CapitalDestaques

Falta de bocas de lobo deixa ruas e avenidas da Capital alagadas

É um problema antigo, porém, sem solução vai continuar acontecendo sempre que uma chuva de grande volume atingir a cidade. Campo Grande não tem um sistema de escoamento de água eficaz, por conta disso, ruas e avenidas acabam inundadas, prejudicando a população, especialmente aqueles que moram em áreas de baixada, onde a enxurrada costuma ser mais forte e até mesmo invadir os imóveis.

Nesta segunda-feira (04), mais uma vez a falta de manutenção em bocas de lobo e até mesmo a não existência delas deixou vários pontos alagados em diferentes bairros. A situação pôde ser flagrada nos bairros da região norte, como o Monte Castelo, Otávio Pécora, Jardim das Cerejeiras, Nova Lima e também no centro, no Jardim dos Estados, e no Parque dos Poderes.

A falta de um bueiro no Terminal General Osório deixou as pistas dos ônibus alagadas. Os passageiros tiveram que tomar cuidado ao atravessar de uma plataforma para outra. Além disso, quando os coletivos passavam pelo local acabavam jogando a água acumulada da chuva sobre a área de embarque/desembarque.

Sem ter para onde escorrer, a enxurrada transformou várias ruas em verdadeiro rios, como foi o caso da Rua da Conquista, no bairro Jardim Noroeste. Do outro lado da cidade, no cruzamento da Rua Francisco Pereira com a Hanna Anache, no bairro Nova Lima, uma situação bem parecida, e o mesmo na Rua João Paulo Ribeiro, no bairro Campo Belo.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), são previstas muitas nuvens com possibilidade de chuva em Campo Grande ao longo da noite de hoje e da manhã de terça-feira (05). A umidade do ar fica entre 50% e 90% e as temperaturas estão entre máximas de 32°C e mínimas de 23°C.

Deixe um comentário