DestaquesPolítica

Ex-primeira-dama de MS, Maria Aparecida Pedrossian morre aos 88 anos

A ex-primeira-dama de Mato Grosso do Sul, Maria Aparecida Pedrossian, faleceu na madrugada desta sexta-feira (23) aos 88 anos. De acordo com os familiares, ela estava internada em um hospital de Campo Grande, após sofrer um infarto.

Ela era viúva do ex-governador Pedro Pedrossian, morto em 2017 e que governou o estado do Mato Grosso (Uno) por três vezes, de 1966 a 1971, e também o Mato Grosso do Sul em 1980, através de nomeaçaõ, e pela última vez em 1991, quando foi eleito.

Como primeira-dama do Estado, Maria se tornou uma referência na prestação de auxilio social às famílias, entre os legados está o extinto Programa Panelão (FASUL), onde eram doados alimentos subsídiados pelo Estado para as famílias carentes.

Maria Pedrossian deixou seis filhos, 11 netos e 12 bisnetos. Entre os netos está o deputado estadual eleito no pleito deste ano, Pedro Pedrossian Neto. Na eleição passada, ela foi vista indo votar mesmo com a idade avançada.

Na última quarta-feira, Pedrossian Neto compartilhou uma foto ao lado da avó, em um almoço de familia. Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento, mas deverá acontecer onde está o corpo do marido dela, Pedro Pedrossian, no Cemitério Parque das Primaveras, em Campo Grande.

https://www.instagram.com/p/CmciAUupRxd/

Deixe um comentário