Ex-candidato a vereador é suspeito de ter executado mãe e filha no interior de MS
A polícia está investigando o assassinato de Rosenilda Rodrigues Maciel, de 54 anos, e de sua filha, Andréia Rodrigues Maciel, de 34, ocorrido na sexta-feira (04), na cidade de Antônio João, região de fronteira com o Paraguai. De acordo com as informações, elas teriam sido mortas ao cobrarem uma dívida de Jorcy Marques Ortiz, de 52 anos.
Mãe e filha haviam acabado de deixar a casa de uma mulher, na rua Pantaleão Coelho Xavier, quando foram surpreendidas no meio da rua pelo atirador, que efetuou diversos disparos contra as mulheres e depois fugiu em um veículo.
A polícia disse que famílias contaram, de forma informal, que Rosenilda teria um relacionamento extraconjugal com o suspeito e que ele teria pego um dinheiro dela emprestado, mas não devolveu.
No dia do crime, o suspeito teria chamado as vítimas para a rua, mas efetuou os disparos contra mãe e a filha, acertando a cabeça e o pescoço delas, que não resistiram e morreram no local, antes mesmo da chegada do socorro médico.
O crime chocou os moradores da cidade. O suspeito do crime, Jorcy, é conhecido por ter disputado a eleição em 2020 para o cargo de vereador, mas recebeu apenas 26 votos e não foi eleito. Ele ainda está foragido. O caso foi registrado como homicídio.