CapitalDestaques

Estudantes e idosos têm gratuidade do ônibus suspensa até abril

Os cartões de passe de ônibus gratuitos de estudantes e idosos serão cortados temporariamente pela Prefeitura Municipal de Campo Grande. A decisão leva em consideração a pandemia do novo coronavírus e visa evitar aglomerações públicas como medida de prevenção ao vírus. A medida começa a valer neste sábado (21).

O decreto determinando a suspensão da gratuidade foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Município (Diogrande) de quinta-feira (19). Conforme consta, ficam bloqueados no período de 21 de março a 5 de abril os cartões do transporte coletivo para estudantes e idosos no Município de Campo Grande. Os casos omissos serão dirimidos pelo Gabinete do Prefeito e pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran).

Com a decisão, estudantes e idosos que precisarem utilizar o serviço de transporte público por esses dias deverão pagar a tarifa de R$ 4,10. Atualmente, as aulas das redes estadual e municipal estão paralisadas, o mesmo acontece com as universidades e faculdades.

Também como medida de prevenção a Prefeitura determinou o fechamento de todos os parques, praças e demais áreas públicas da cidade pelos próximos dias. Centros comerciais, como shoppings, feira central, camelódromo e o centro da cidade também tiveram o funcionamento suspenso ou reduzido para evitar aglomerações.

Deixe um comentário