Está preso o motorista que provocou acidente fatal no bairro Otávio Pécora
Está preso o guarda civil metropolitano Adriano Ferreira da Silva, de 32 anos, apontado como o motorista responsável pelo acidente que vitimou o motociclista Fernando Pereira da Silva Filho, 20 anos, ocorrido na manhã desta sexta-feira (25). A batida aconteceu na Rua Prefeito Heráclito Diniz de Figueiredo, prolongamento da Avenida Ernesto Geisel, no bairro Otávio Pécora, em Campo Grande.
Conforme a investigação, Adriano seguia no sentido bairro-centro em um veículo Celta, prata, quando forçou uma conversão repentina e acabou entrando na frente da motocicleta guiada por Fernando, que vinha no mesmo sentido da pista. A moto acertou a lateral do veículo e o motociclista acabou sofrendo vários ferimentos e uma parada cardíaca. Os bombeiros ainda tentaram a reanimação, mas o rapaz não resistiu e faleceu ainda no local.
Adriano abandou o veículo e fugiu do local após a batida. Testemunhas disseram que ele aparentava estar ‘meio tonto’, com sinais de embriagues. No veículo dele foram encontradas latas de cerveja vazias. A prisão foi realizada pela própria Guarda Civil, que o encaminhou para a delegacia de polícia (Depac), onde deve ser autuado por homicídio culposo, com aumento de pena por omissão de socorro.