Esacheu Nascimento lança candidatura a prefeito de Campo Grande
Tendo a Santa Casa como referência e críticas a atual gestão municipal, o promotor de Justiça aposentado Esacheu Nascimento (Progressistas) lançou na tarde desta terça-feira (08) a sua candidatura a prefeito de Campo Grande. Ele terá como vice na chapa pura do partido o empresário Venício Leite.
A convenção do partido aconteceu na sede estadual, em Campo Grande, respeitando todos os protocolos de biossegurança. Todas as principais lideranças da agremiação estiveram presentes, como presidente estadual e deputado estadual Evander Vendramini, o vereador Cazuza e o deputado estadual Gerson Claro. A legenda terá 44 candidatos a vereador.
Ao discursar para os presentes, Esacheu Nascimento lembrou do período em que esteve à frente da Associação Beneficente de Campo Grande (ABCG), entidade que administra a Santa Casa de Campo Grande, maior hospital público do Estado de Mato Grosso do Sul. Também citou suas passagens pela Secretaria Estadual de Justiça, Trabalho e Ação Social, entre 1989 e 1990, e como ministro interino da Integração Nacional, em 2002.
Conforme citou, enquanto esteve como presidente da Santa Casa, pôde equilibrar as receitas e despesas da entidade, concluir a construção da Unidade do Trauma, investir na compra de equipamentos modernos e proporcionar cursos de capacitação para profissionais de diversas categorias que atuam no hospital. “Atualmente, a entidade de Campo Grande é considerada uma das melhores Santas Casas do país”, enfatizou.
O agora candidato também fez críticas a atual gestão de Campo Grande. “A população tem uma demanda de decepção com a atual gestão de Campo Grande, na saúde, educação, infraestrutura, transporte público, economia. Há um desespero de parte da população para que Campo Grande volte a ser uma cidade progressista, e nós estamos aqui para nos juntar aos campo-grandenses para construir o progresso que todos nós queremos”, disse.
Esacheu Nascimento tem 67 anos, é casado, tem dois filhos e dois netos. Nasceu no Paraná e é radicado em Mato Grosso do Sul há 40 anos, onde formou família e fez carreira profissional. É promotor de justiça aposentado, advogado e, além dos trabalhos já citados, já presidiu também o Rotary Clube e o Operário Futebol Clube.