Emoção de contemplados marca sorteio de casas do Portal das Laranjeiras
A emoção foi o grande destaque na noite desta quinta-feira (15), na Cidade do Natal, durante o sorteio de 102 unidades habitacionais do Portal das Laranjeiras. O ato foi o primeiro de uma série de três sorteios que acontecerão nesta sexta-feira (16) e no sábado (17) e fazem parte da 2º edição do Feirão Habita Campo Grande, da Prefeitura Municipal.
Uma das contempladas no sorteio, a jovem Rakel Medina, de 25 anos, descreveu o momento de felicidade ao ser sorteada. “Eu tenho um filho especial, moro de aluguel, então, é tudo muito difícil. Para mim é uma felicidade imensa, afinal, pago 500 reais de aluguel. Na hora que meu nome foi sorteado eu fiquei muito emocionada. Só tenho a agradecer, estou tremendo de felicidade até agora”, relatou ela.
Nos próximos dois dias, mais 434 casas serão sorteadas, desta vez para os loteamentos Jardim Inápolis, Sírio Libanês e Aero Rancho I e II. Os sorteios públicos são realizados conforme determina a Lei Complementar n. 299 de 29 de maio de 2017, que instituiu a sua obrigatoriedade a fim de beneficiar pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, o que concede total transparência ao processo.
Mais de 35 mil famílias da Capital cadastradas na base de dados da EMHA e devidamente habilitadas ao sorteio desses empreendimentos acompanharam, em tempo real, a chamada dos nomes que serão destinados a cada moradia social.
Para o prefeito Marcos Trad, o sorteio de unidades habitacionais em praça pública é uma importante forma de combater ilegalidades. “Buscando atender à demanda de moradias sociais em Campo Grande de forma transparente e sincera para com o campo-grandense, nós estamos aqui hoje, realizando mais esse sorteio”, disse.
O diretor-presidente da EMHA, Enéas Netto, detalhou o processo de sorteio das unidades habitacionais. “Através de estudos realizados pela nossa equipe, foi descoberto que uma quantidade considerável de pessoas se encaixam em outras vertentes do programa Minha Casa Minha vida. Em razão disso, começamos a conceder valores de entrada para aquelas pessoas que têm condição de financiar uma casa. Hoje, nós temos 300 cotas disponíveis, cada uma custa seis mil reais”, concluiu.