DestaquesGeral

Em MS, menos da metade dos beneficiários do BPC com contas bloqueadas atualizaram o CadÚnico

Em Mato Grosso do Sul, mais de 3,6 mil pessoas tiveram o BPC (Benefício de Prestação Continuada) bloqueado por falta de atualização no CadÚnico (Cadastro Único), programa de cadastramento unificado para os benefícios do Governo Federal.

As informações são do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social), detalhando ainda que desse total somente 864 conseguiram ter as contas desbloqueadas após a solicitação via canal 135 ou diretamente em uma agência do órgão federal.

Em todo o País foram 305.626 pessoas que tiveram o BPC bloqueado, sendo que 80.016 tomaram ciência e tiveram os pagamentos liberados em até 72 horas.

A revisão dos beneficiários busca identificar aqueles que estão sem a inscrição no CadÚnico ou que não atualizam há mais de 48 meses. A inscrição e a atualização são feitas no Cras (Centro de Referência e Assistência Social) do município onde mora.

Uma lista com nomes de pessoas que precisam fazer a atualização foi publicada no site Meu INSS. Passados 30 dias desde que o nome foi inserido na plataforma e o beneficiário não tomou qualquer providência, terá o pagamento bloqueado.