Em ano eleitoral, Prefeitura quer transformar Campo Grande em canteiro de obras
Se a promessa se cumprir, Campo Grande deve se transformar num grande canteiro de obras ainda neste primeiro trimestre de 2020. Isso porque a Prefeitura já licitou e planeja iniciar até o mês de março mais de R$ 77 milhões em obras de asfalto, recapeamento e drenagem em pelo menos 20 bairros.
Com recursos do PAC Pavimentação e parcela do Financiamento do Finisa, está prevista a execução de 50 quilômetros de pavimentação e 40 quilômetros de recapeamento. Serão beneficiados bairros como o Nova Lima (etapa B), Vila Nasser, algumas ruas do Barra da Tijuca, Ramez Tebet, Jardim Seminário, Centenário, Vila Lídia, Marli e Morada Verde.
A programação inclui o recapeamento de vias como a Avenida Florestal e Bacaba (Coophatrabalho); Avenida Marinha (Coophavila 2); Rachel de Queiroz (Aero Rancho); Avenida Filinto Muller (Vila Ipiranga) e Avenida Três Barras, Marques do Lavradio, José Nogueira, João Arinos e Marques de Pombal, na região do Tiradentes.
Serão executadas obras de drenagem e controle de enchentes na Rua Três Marias (Vila Marli), que impacta o Jardim Paradiso. Será concluído outro acesso à UCDB pela Rua Marechal Câmara (Jardim Seminário) e implantada a travessia da drenagem na Avenida Cônsul Assaf Traf para eliminar um ponto de alagamento na altura do terminal Nova Bahia.
Balanço
Conforme balanço da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, em 2019 as obras de infraestrutura avançaram, o que permitiu a entrega de várias frentes de serviços. Receberam pavimentação bairros como Jardim Anache; Oscar Salazar; José Tavares: Parque Iguatemi; Jardim Aero Rancho; Botafogo e Residencial Belinati.
Mais de 40 quilômetros de vias receberam asfalto novo com o recapeamento de ruas como Tamandaré, Fernando Noronha, Euler de Azevedo, Silveira Martins, General Nepomuceno, Hélio de Castro Maia, Artur Jorge, Pernambuco, Euclides da Cunha, Winston Churchill; Jerônimo de Albuquerque; Lino Villacha; Zulmira Borba.
Ainda estão em andamento a requalificação da Avenida Bandeirantes e da Rua Bahia, que terão corredor exclusivo do transporte coletivo.