Eleição da Assomasul promete movimentar os bastidores da política nos próximos dias
Foi publicado no Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) desta terça-feira (13) o edital de convocação para as eleições da nova mesa-diretora da entidade representativa.
Conforme consta, a votação acontecerá no próximo dia 10 de janeiro, abrindo as urnas às 08 horas (MS) e finalizando às 17 horas (MS) do mesmo dia. O local de votação será a própria sede da Associação.
O edital diz que as chapas que desejam disputar o pleito devem ser inscritas até o dia 31 de dezembro. O atual presidente Valdir Couto, que é o prefeito de Nioaque Valdir Couto (PSDB), nomeou uma comissão eleitoral.
“Acompanhar e dirimir eventuais impasses atinentes ao procedimento eleitoral para a escolha dos novos integrantes da Diretoria Executiva, Diretoria Auxiliar e do Conselho Fiscal para o Biênio 2023/2024”, diz o edital
Fazem parte desta comissão: o prefeito de Bela Vista Reinaldo Piti (PSDB), prefeito de Guia Lopes da Laguna Jair Scapini (PSDB), prefeito de Rio Brilhante Lucas Foroni (MDB), prefeito de Taquarussu Clóvis José (PSDB), prefeito de Sonora Enelto Ramos (DEM) e prefeito de Aral Moreira Alexandrino Garcia (PSDB).
As chapas deverão ter os concorrentes aos cargos da diretoria executiva, diretoria auxiliar e conselho fiscal. O mandato é bianual, ou seja, será de 2023 até 2024. Entre os nomes cotados para a disputa de presidente estão o do atual mandatário Valdir Couto e também o do prefeito de Jateí, Eraldo Leite (PSDB), que tem o apoio do governador eleito Eduardo Riedel (PSDB).