Eduardo Riedel e Reinaldo Azambuja se encontrarão com Lula pela 1ª vez em dezembro
O primeiro encontro entre o governador eleito de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), e o presidente do País também eleito este ano, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), já tem uma data certa para acontecer. No próximo dia 07 de dezembro, os políticos estarão frente a frente para discutirem como será a relação entre as novas gestões estaduais com o Governo Federal.
A informação foi dita pelo governador em fim de mandato Reinaldo Azambuja (PSDB), durante conversa com a imprensa na manhã desta terça-feira (22), em Campo Grande. Segundo ele, Lula convidou os governadores eleitos no pleito passado para um fórum. “Com certeza vai ser apresentado suas prioridades, quais as preocupações e políticas públicas”, comentou ele, que também estará presente no evento.
Na oportunidade, Azambuja citou que não vê dificuldades para o seu sucessor Eduardo Riedel em ter um bom relacionamento com Lula. Vale citar que durante a campanha política, os tucanos apoiaram a reeleição de Jair Bolsonaro (PL), que acabou derrotado no segundo turno. No Estado, Lula teve apoio apenas dos candidatos derrotados Giselle (PT) e Adonis (PSOL).
O governador lembrou que, desde o seu primeiro mandato, de 2015-2018, até a conclusão do segundo, coniviveu com três presidentes de três partidos diferentes, sempre sem ter qualquer dificuldade de entrosamento. “Tive um ótimo relacionamento com a ex-presidenta Dilma, ex-presidente Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (PL). Não vejo dificuldade nenhuma do Eduardo ter um bom relacionamento com Lula”.
Reinaldo ainda destacou que já esteve reunido com o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, no dia 9 deste mês, em Brasília. “O ex-governador Geraldo Alkmin é meu amigo e tratamos algumas coisas que são importantes para Mato Grosso do Sul. Mostrei a ele nossas prioridades, acompanhado do governador eleito de Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que também fez reivindicações”, acrescentou.
Eduardo Riedel está de licença médica
Até o dia 07 de dezembro o governador eleito de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, já deve estar pronto para voltar a andar sem dificuldades. Na segunda-feira (21), ele passou por uma cirurgia de reconstituição do ligamento cruzado anterior do joelho.
Pelas redes sociais, a esposa e futura primeira-dama de MS, Mônica Riedel, afirmou que a operação ocorreu bem. “Estou passando pelas redes do Eduardo para avisar que ocorreu tudo bem durante a cirurgia no joelho”, postou ela, assegurando que o politico está no quarto do hospital em repouso.
A previsão é de que Eduardo Riedel fique pelo menos por dois dias internado, depois disso, ele ainda deverá ficar mais uma semana afastado das atividades públicas, já que não poderá andar muito. Também será necessário uso de muletas na reabilitação, com fisioterapia. O ligamento em questão impede que a tíbia se desloque para frente do fêmur, além de conferir estabilidade rotacional ao joelho.
O problema no joelho o afeta já há algum tempo, inclusive, no início deste ano ele teve que engessar a perna. “Retorno normalmente aos trabalhos, apenas com uma dificuldade maior de locomoção, com apoio de muleta, mas trabalhando normalmente. Só queria comunicar a todos vocês, mas seguimos firmes nos trabalhos de transição”, informou o próprio Eduardo Riedel antes da operação.