Editorial: Campo Grande é feita para todos
Gastronomia, paisagismo, cultura… Não é necessário ir longe para desfrutar dos prazeres de outras terras. Têm de tudo em Campo Grande, todos os estilos de vida, todas as tribos, todos os povos.
Não é necessário ir até o Taj Mahal, na Índia, ou no Grand Canyon americano, para contemplar o pôr do Sol, pois o mais belo do mundo pode ser visto por todos os cantos desta Cidade Morena.
Não é preciso viajar até a distante Georgengarten, na Alemanha, ou para Molyvos, na Grécia, para percorrer ruas floridas já que aqui nesta terra vermelha brotam os mais lindos e coloridos ipês.
Não vá para Paris, na França, Barcelona, na Espanha, ou para New Orleans, nos Estados Unidos, buscando riquezas gastronômicas, pois é nesta Capital que estão todos os pratos, todas as culinárias, todas as receitas.
Não perca tempo buscando por entretenimento em Berlim, na Alemanha, Londres, na Inglaterra, ou Tóquio, no Japão, já que tem em Campo Grande a maior variedade de diversão do planeta.
Campo Grande da simplicidade, que leva pessoas para a frente de casa em grandes rodas de tereré; da diversidade cultural, que proporciona todos os tipos de espetáculos; da unificação dos povos, com gente de tudo que é canto deste mundão.
Campo Grande que mescla o tradicionalismo com o modernismo, que vai se reinventando a cada dia sem esquecer o seu passado. Campo Grande feita de pessoas para pessoas, de famílias que vieram de fora e aqui fizeram seus filhos.
Campo Grande de quem é campo-grandense nato ou de quem adotou como cidade do coração. Campo Grande de quem escolheu aqui viver e terminar os restos de seus dias nesta que é, sem dúvida, a mais bela capital do país.