E a reforma? Prefeitura quer mundial de Vôlei no Guanandizão em 2020
Mais uma vez aquela velha promessa de Campo Grande receber partidas da Seleção Brasileira de Vôlei voltou a ser dada pelo prefeito Marcos Trad. Mesmo sem saber se as obras de reforma do Ginásio Guanandizão estarão prontas em 2020, a Prefeitura Municipal dá como certa que a cidade sediará a etapa brasileira da Liga das Nações – masculina, principal competição da modalidade esportiva.
No último sábado (22), o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra, e o prefeito Marcos Trad estiveram reunidos com representantes da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em Cuiabá (MT), para tratar do assunto. Na oportunidade, ficou acertado que a indicação de Campo Grande será encaminhada ao comitê internacional, que dará o parecer final.
De acordo com a Prefeitura, Campo Grande apresentou todos os requisitos necessários para sediar a etapa da Liga das Nações. “A CBV vai levar esse pleito à Confederação Internacional, mas com toda certeza faremos uma grande etapa”, disse Radames Lattari, da Confederação Brasileira de Voleibol.
“Na vida, quando planejamos, temos mais condições de acertar. Já estamos conversando com a CBV para que o evento possa marcar a reinauguração do Guanandizão e assim colocaremos Campo Grande de volta ao cenário nacional e internacional do esporte”, comentou Marcos Trad, que havia feito uma promessa parecida em 2018, na época, era esperado a reabertura do ginásio em agosto de 2019.
O tempo passou e a prometida reforma do Ginásio Guanandizão ainda não vingou. A empreiteira que venceu a licitação, Ajota Engenharia, desistiu no início do ano. A paulista Recoma Construções, terceira colocada no edital, será chamada pela Prefeitura para executar a revitalização. A expectativa é que a ordem de serviço seja dada ainda neste mês de junho, com tempo de duração das obras estimado em um ano.
A reforma do ginásio foi orçada em R$ 2,3 milhões e prevê a troca de todas as instalações elétricas, substituição do piso da quadra, pintura e novo paisagismo. A revitalização abrange toda a estrutura, desde os banheiros, passando pelo sistema hidráulico e elétrico até as calçadas em volta do prédio. Inaugurado em 1984, o Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis está localizado na Vila Nhanhá e tem capacidade para receber 8,2 mil pessoas.