CapitalDestaquesEsportes

E a reforma? Prefeitura quer mundial de Vôlei no Guanandizão em 2020

Mais uma vez aquela velha promessa de Campo Grande receber partidas da Seleção Brasileira de Vôlei voltou a ser dada pelo prefeito Marcos Trad. Mesmo sem saber se as obras de reforma do Ginásio Guanandizão estarão prontas em 2020, a Prefeitura Municipal dá como certa que a cidade sediará a etapa brasileira da Liga das Nações – masculina, principal competição da modalidade esportiva.

No último sábado (22), o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra, e o prefeito Marcos Trad estiveram reunidos com representantes da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em Cuiabá (MT), para tratar do assunto.  Na oportunidade, ficou acertado que a indicação de Campo Grande será encaminhada ao comitê internacional, que dará o parecer final.

De acordo com a Prefeitura, Campo Grande apresentou todos os requisitos necessários para sediar a etapa da Liga das Nações. “A CBV vai levar esse pleito à Confederação Internacional, mas com toda certeza faremos uma grande etapa”, disse Radames Lattari, da Confederação Brasileira de Voleibol.

Reunião com representantes da CBV (Fotos: PMCG)

“Na vida, quando planejamos, temos mais condições de acertar. Já estamos conversando com a CBV para que o evento possa marcar a reinauguração do Guanandizão e assim colocaremos Campo Grande de volta ao cenário nacional e internacional do esporte”, comentou Marcos Trad, que havia feito uma promessa parecida em 2018, na época, era esperado a reabertura do ginásio em agosto de 2019.

O tempo passou e a prometida reforma do Ginásio Guanandizão ainda não vingou. A empreiteira que venceu a licitação, Ajota Engenharia, desistiu no início do ano. A paulista Recoma Construções, terceira colocada no edital, será chamada pela Prefeitura para executar a revitalização. A expectativa é que a ordem de serviço seja dada ainda neste mês de junho, com tempo de duração das obras estimado em um ano.

A reforma do ginásio foi orçada em R$ 2,3 milhões e prevê a troca de todas as instalações elétricas, substituição do piso da quadra, pintura e novo paisagismo. A revitalização abrange toda a estrutura, desde os banheiros, passando pelo sistema hidráulico e elétrico até as calçadas em volta do prédio. Inaugurado em 1984, o Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis está localizado na Vila Nhanhá e tem capacidade para receber 8,2 mil pessoas.

Deixe um comentário