DestaquesPolicial

Dupla é morta em confronto com a polícia após roubarem casal na Vila Piratininga

Gustavo Silva dos Santos, de 23 anos, e um outro homem de identidade não confirmada ainda foram mortos durante tiroteio com o Batalhão de Choque (BPChoque) na madrugada deste sábado (22), em Campo Grande. Conforme a ocorrência, a dupla estava realizando um assalto à mão armada quando foi flagrada por uma viatura policial, na região da Vila Piratininga.

As vítimas, um homem e uma mulher, disseram que estavam estacionados o carro quando avistaram os homens se aproximando e, logo depois, anunciaram o assalto. Na abordagem, os ladrões pediram o celular, chave do carro, aliança e uma corrente.

A equipe do Choque estava fazendo uma ronda pelo bairro quando flagrou a ação e passou a monitorar a dupla. No entanto, os suspeitos perceberam que estavam sendo seguidos e tentaram empreender fuga a pé.

Na perseguição, um dos indivíduos sacou uma arma de fogo e apontou para o policial, que o alvejou antes de ser baleado pelo ladrão. O sujeito levou quatro disparos no tórax, foi socorrido e levado até o Hospital Regional, mas não resistiu e faleceu.

Já o segundo suspeito, identificado como Gustavo, entrou em um terreno e se escondeu atrás de uma moita. Ao notar a aproximação da equipe, atirou contra os polícias, que também reagiram e o feriram gravemente. O rapaz foi levado até o pronto atendimento da Santa Casa, mas também não resistiu.

Gustavo tinha um mandado de prisão em aberto em seu desfavor. O crime foi registrado como Homicídio decorrente de oposição a intervenção policial na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol). O caso está em investigação.

Deixe um comentário