Drogas e até fermento para cerveja artesenal são apreendidos em casa próxima à ‘Máxima’
A Polícia Militar apreendeu cerca de 90 quilos de maconha dentro de uma residência em Campo Grande na tarde desta quarta-feira (22). De acordo com as informações do capitão Carlos Arashiro, uma mulher já foi identificada e está sendo procurada como sendo a responsável pelos entorpecentes.
A ocorrência surgiu após o recebimento da informação via canal de denúncias 181, na qual apontou para a existência de um possível depósito do tráfico de drogas em um ímóvel situado na Rua Custódio de Mello, no bairro Noroeste, próximo ao Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande.
Os policiais foram até o endereço para conferir os fatos e, após contato com o proprietário do imóvel suspeito, eles receberam a autorização para adentrar o interior da casa e se depararam com vários tabletes de maconha escondidas dentro de malas, bolsas e sacolas. Além disso, também foram encontradas balança de precisão, pinos e outros objetos usados na venda de droga.
Além dos produtos ilicitos, também foram encontrados na casa pacotes de fermento usado para a fabricação de cerveja artesanal. Todo o material e a droga foram apreendidas e encamnhadas para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico)., que dará a continuidade às investigações.
Para o capitão, é possível que a droga e o fermento tenham sido adquiridos por algum detento da Máxima e que seriam arremessados para dentro em breve. A polícia identificou que o namorado da jovem está preso no local. Ela já foi identificada e tem diversas passagens por tráfico e furto. Rondas estão sendo feitas na região para tentar localizá-la.