DOF apreende mais de 5 toneladas de maconha escondida em carga de areia
Policiais do Departamento de Operações da Fronteira (DOF) apreenderam na tarde desta segunda-feira (05) 5,6 toneladas de maconha em um caminhão-caçamba na cidade de Dourados. A carga foi avaliada pela Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira) em cerca de R$ 11 milhões.
Conforme as informações, após denúncia anônima, os policiais encontraram o caminhão suspeito, modelo Mercedes Benz truck, passando pelo anel viário, nas proximidades do Residencial Monte Carlo.
Para tentar enganar a polícia, os traficantes responsáveis esconderam os tabletes de maconha debaixo de uma carga de areia.
Questionado, o motorista, de 46 anos, disse que é morador do bairro Jardim Esplanada e que foi contratado por uma pessoa para ir até Ponta Porã buscar o caminhão com areia e trazer até Dourados. Ele negou saber da existência da droga.
Ele deveria deixar o caminhão próximo a uma loja de materiais de construção, no conjunto Santa Fé, sendo que receberia R$ 150 pelo serviço. Segundo ele, este é o valor de uma diária de caminhoneiro.
Após a retirada da areia foram localizados 5.620 quilos de maconha. O material apreendido e encaminhado, juntamente com o veículo e autor, à sede da Defron, em Dourados.