CapitalDestaquesMunicípios

Dia Livre de Imposto acontece hoje; Confira os produtos e onde comprar

Acontece durante toda esta quinta-feira (04) nas cidades de Campo Grande e Dourados o tradicional Dia Livre de Imposto. Este ano, estão sendo ofertados ao consumidor latas de cerveja e refrigerante, alimentos como arroz, açúcar e farinha de trigo, castanha de caju e do Pará, combustível, além do serviço de lavagem de edredon. Todos esses tiveram descontos no preço, o valor foi extraídos dos impostos.

Veja quem está participando em Campo Grande:

Na conveniência Cerv Já, que fica na Av. Afonso Pena, 3.799, o consumidor poderá comprar sem impostos cerveja Skol e coca-cola lata, ambas palito.

Na Rede de Supermercados Nunes (Avenida Günter Hans, 165 – Guanandi; Rua Francisco Antônio de Souza, 866 – Porta Caiobá; Avenida Júlio de Castilho, 5249 – Jardim Aeroporto; Avenida Euler de Azevedo, 3440 – São Francisco), estarão sem impostos o arroz Tio Lautério 5kg, o açúcar Cristal Casa Verde 2kg, a farinha de trigo Primor 1kg e o biscoito Rancheiro 800g.

Na Pistache, que fica rua Sebastião Lima, 944, 50kg de castanha do Pará e 50kg de castanha de caju estarão sem os impostos.

A lavanderia Wash Lave retirou o imposto do serviço de lavagem de edredon, tanto casal, quanto solteiro, ficando no valor de R$ 20,00. A empresa fica na Marechal Rondon, 2.430 – Z.

Veja quem está participando em Dourados:

O Posto Falleiros está oferecendo 5 mil litros de gasolina sem impostos. A empresa limitou a quantidade de combustível máxima a ser vendida a 20 litros por cliente. A unidade do posto que participa da ação fica na Avenida Marcelino Pires, 2.181 (esquina com a Rua Rayel Bon Faker).

Ação é importante para conscientizar

A ação é promovida pela Federação da Câmara de Dirigentes Logistas de Mato Grosso do Sul (FCDL/MS) e visa a conscientização sobre as altas taxas tributárias que são pagas em todo o país por serviços e produtos.

O Brasil é o 14◦ que mais arrecada impostos, em um ranking de 30 países. E, está em último como país que melhor retorna o dinheiro em benefícios à população. Em média, o brasileiro trabalha 153 dias (5 meses) por ano, apenas para pagar impostos.

De acordo com a presidente da FCDL MS, Inês Conceição Santiago, o movimento é importante para a conscientização. “Nossas taxas de impostos estão entre as mais caras do mundo e sobrecarregam quem quer investir, ter seu próprio negócio. O empreendedor sofre com tantos tributos e o consumidor acaba recebendo isso, em cima do produto final”.

A presidente destacou que mesmo neste período de pandemia as tributações estão sufocando os empresários. “São tributos altíssimos que oneram o crescimento das empresas e em muitos casos têm matado a empresa, antes mesmo do seu primeiro aniversário”.

O presidente da CDL Dourados, Giovani Dal Molin, destacou que todas as medidas preventivas referentes ao período de pandemia foram adotadas para que fosse possível a realização deste dia de conscientização. “As pessoas ficarão em seus veículos, de forma organizada, sempre usando as máscaras e seguindo todas as orientações que evitam o contágio do COVID-19. Isso foi uma grande preocupação para nossa Federação, que tem orientado os associados e parceiros”.