Detento que fugiu de Unidade de Monitoramento há sete dias é preso em Rio Brilhante
Já está preso o detento que fugiu da Unidade Mista de Monitoramento Virtual, em Campo Grande, no último dia 05. De acordo com a polícia, ele foi encontrado e preso novamente em Rio Brilhante, no domingo (11). Ele é considerado perigoso, respondendo até mesmo por homícidio e tentativa de homícidio contra a ex-mulher e a prima dela, respectivamente.
A prisão do réu aconteceu dentro da operação Hórus, desenvolvida rotineiramente pelas forças de segurança na região sul do Estado. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante e deve ser transferido para Campo Grande, onde será encaminhado para o presídio. Antes, deve passar por audiência de custódia.
A fuga dele chamou atenção pela brutalidade e facilidade com que aconteceu. Na ocasião, ele quebrou a tornozeleira eletrônica e, após ser convocado para recolocar o dispositivo na unidade de monitoramento, ele foi informado que teria que permanecer detido por estar foragido.
A polícia explicou que, como ele quebrou a tornozeleira e não procurou a Justiça para o conserto, passou a ser considerado como foragido, perdendo o benefício da prisão domiciliar.
Assim que recebeu a informação do advogado de que teria que ficar preso, o réu começou a dar vários chutes na grade. Em dado momento, ele saca uma arma da cintura e aponta em direção dos agentes penais. Imagens de câmaras de segurança flagraram ele arrombando o portão de ferro e fugindo.
Ao deixar o local, ele levou um celular do policial penal. A Polícia Militar foi acionada, mas quando chegou o detento já tinha fugido em uma moto. Equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Sequestros (Garras) também foram ao local, mas o criminoso não foi localizado.
O detento tem uma extensa ficha criminal, com passagens na polícia por roubo, homicídio, do qual foi absolvido, e por porte de arma.