DestaquesPolicial

Detento morto ao sair da Gameleira tem histórico de furto e roubos e chegou até a atirar contra um policial

Foi identificado como sendo Everton Silva dos Santos, de 33 anos, o detento assassinato na manhã desta sexta-feira (13) próximo ao Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, em Campo Grande.

O detento era conhecido pelo apelido de “Curandeiro Indião”. O histórico penal dele aponta que roubou um veículo em novembro de 2014, na Vila Sobrinho, na Capital. O carro foi usado para cometer roubos.

Em uma das ações, renderam um policial civil que estava com carro estacionado, levando a carteira, relógio, celulares e até o tênis da vítima. Também furtou uma residência no Bairro Serradinho. Neste caso, renderam a família enquanto carregava todos os objetos de valor.

Dois anos depois, em 2016, foi preso por atirar contra um policial civil e se envolver em um acidente de moto na fuga, quando foi parar dentro do córrego na Avenida Ernesto Geisel.

O caso

A vítima estava dentro do ônibus que leva os internos para o trabalho quando dois homens em uma motocicleta obrigaram o motorista a parar, já na rodovia federal BR-262.

A porta do coletivo foi aberta e nesse momento a vítima saiu correndo, porém, foi perseguida e morta com dois tiros nas costas, um no cotovelo e outro no braço. Ele faleceu no local, antes mesmo da chegada do socorro médico.

A perícia encontrou três cápsulas na área, sendo duas de 380 e a outra de 9 milímetros. Após a execução, os homens fugiram na motocicleta e estão sendo procurados. O ônibus possui câmeras de videomonitoramento que estão sendo usadas para tentar identificar os responsáveis.

Deixe um comentário