DestaquesPolicial

Detento colocou a própria mãe, de 62 anos, para cuidar de arsenal do PCC em Dourados

Um arsenal foi apreendido dentro de uma casa na cidade de Dourados na noite de terça-feira (05). De acordo com com a investigação, foram 15 armas de fogo encontradas na casa, localizada no bairro BNH 4º Plano, e que possivelmente seriam distribuídas entre integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) para crimes que deveriam ser cometidos na região de fronteira com o Paraguai.

No local, uma mulher de 62 anos foi presa. Ela é mãe de um detento alojado na Penitenciária Estadual de Dourados (PED) e que faz parte da facção. As armas foram avaliadas em R$ 200 mil e foram adquiridas no país vizinho. O imóvel servia como uma espécie de quartel para o PCC.

O delegado Erasmo Cubas, responsável pelo caso, disse que foram vários meses de investigação até a operação que resultou na apreensão do arsenal. O trabalho começou após denúncias de que, após as eleições, um grande carregamento de armas chegaria em Dourados.

Ainda ontem, um veículo vimdo pela rodovia federal BR-463, que liga Dourados a Ponta Porã, trouxe o carregamento e o deixou na casa do detento. Foi feita uma campana pelos policiais que, em momento oportuno, abordaram a idosa, que pensou que os homens eram membros da facção.

Na ocasião, a mulher chegou a perguntar se tinham ido buscar a mala e os policiais responderam que sim. Os agentes entraram na casa e foram levados até uma mala, que estava guardada em um quarto. No local, um jovem também foi preso por envolvimento no esquema, sendo que a sua função era fazer a segurança do local.

De acordo cm o delegado, a idosa e o jovem vão responder por posse de arma de fogo de calibre restrito – já que as armas estavam raspadas, com numeração suprimidas, e também por associação criminosa. O caso ainda está sendo investigado e novas pessoas deverão ser presas nos próximos dias.

Ainda segundo a polícia, entre as 15 armas apreendidas, quatro eram revólveres de calibre 38, um de calibre 357, além de dez pistolas de calibre .45, 9 mm, .380 e .40.

Deixe um comentário