CapitalDestaques

Desfiles das escolas de samba são adiados para abril em Campo Grande

Os desfiles das escolas de samba de Campo Grande foram adiados para os dias 20, 21 e 22 de abril. A informação é da Liga das Entidades Carnavalescas (Lienca) de Campo Grande, que anunciou o adiamento nesta quarta-feira (19).

Em nota divulgada nas redes sociais, a Lienca explicou que o adiamento foi resultado de uma reunião com a Secretaria de Cultura e Turismo e Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

“A decisão foi tomada considerando o atual momento epidemiológico da cidade pela alta incidência da Covid-19”, afirmou o presidente da Lienca, Alan Catharinelli, no comunicado.

Ainda em nota, o presidente da Lienca recomendou a vacinação de todos os envolvidos na realização dos desfiles carnavalescos.

“Pedimos para que as comunidades das nossas escolas de samba completem o esquema vacinal. Temos a certeza de que a vacina salva”, pontuou.

Blocos de rua costumam levar milhares de foliões para as ruas por onde passam em Campo Grande. — Foto: Leandro Oliveira/ TV Morena
Blocos de rua costumam levar milhares de foliões para as ruas por onde passam em Campo Grande. — Foto: Leandro Oliveira/ TV Morena

Eventos particulares

A Prefeitura de Campo Grande explica que agremiações e clubes que forem realizar festividades particulares deverão seguir as medidas de biossegurança vigentes nos decretos municipais.

Segundo decreto de 16 de dezembro de 2021, eventos com mais de 200 pessoas devem contemplar o Plano de Contenção de Riscos (Biossegurança), que precisa ser elaborado e atualizado de acordo com as especificidades do segmento para evitar a disseminação do coronavírus.

Caso o evento tenha menos do que 200 pessoas, é dispensada a necessidade de Plano de Contenção de Riscos, mas a organização deve seguir medidas sanitárias como presença de álcool 70% para higienização das mãos, distanciamento social e controle de fluxo de pessoas na entrada e no interior do estabelecimento.

Deixe um comentário