Deputado registra boletim de ocorrência após ser xingado e levar soco no peito na saída de igreja
O deputado estadual reeleito Pedro Kemp (PT) foi agredido verbalmente e fisicamente, na saída da Igreja Paróquia Nossa Senhora Abadia, em Campo Grande, na noite deste domingo (27).
O parlamentar questionou se estava sendo atacado por ser do mesmo partido que o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva e registrou boletim de ocorrência sobre o caso.
A reportagem entrou em contato com o deputado estadual e a Arquidiocese de Campo Grande, mas até a mais recente atualização não teve retorno.
De acordo com o registro policial, o deputado relatou que, ao sair do santuário, foi abordado por um homem que, “de forma ríspida e agressiva”, pediu que seu nome fosse retirado da “mala direta porque não queria receber mensagens do petista”.
O homem então xingou o parlamentar de “canalha, bandido e falso” e deu um soco no peito do deputado, dizendo “eu vou te bater”, diz o registro policial. A discussão continuou e o deputado questionou se tal comportamento teria relação por ele ser do Partido dos Trabalhadores e ter votado no Lula: “Por que eu sou canalha? Porque eu votei no PT, no Lula?”.
Segundo o boletim de ocorrência, o agressor foi contido por outros devotos e levado para dentro da igreja. Após o ocorrido, o parlamentar procurou a polícia para registrar boletim de ocorrência sobre o caso. Nas redes sociais, o petista se pronunciou sobre o ocorrido.
“Tá difícil conviver com quem não respeita nossas convicções políticas. Ainda bem que o agressor é um cristão que tinha acabado de participar de uma missa. Agora, vai se explicar na Justiça. Cansei”, disse o deputado.
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro como injúria e vias de fato.
*Por G1 MS