Deputado Luiz Ovando é nomeado vice-líder do PSL na Câmara Federal
O deputado federal por Mato Grosso do Sul, Luiz Ovando, é um dos vice-líderes do PSL na Câmara dos Deputados. A nomeação aconteceu nesta quarta-feira (22) pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro, nomeado líder do partido na segunda-feira (21) após uma longa disputa interna que atravessou o último final de semana.
São 13 vices, sendo o primeiro Filipe Barros (PSL-PR). Os outros são: Sanderson (RS), Carla Zambelli (SP), General Girão (CE), Márcio Labre (RJ), Alê Silva (MG), Daniel Silveira (RJ), Chris Tonietto (RJ), Junio Amaral (MG), Bibo Nunes (RS), Bia Kicis (DF), Luiz Philippe de Orleans e Bragança (RJ) e Luiz Ovando (MS).
A composição do novo quadro da bancada partidária do PSL na Casa é resultado da disputa interna, com grupos favoráveis ao presidente da República, Jair Bolsonaro, e os adeptos ao presidente nacional do PSL, deputado Luciano Bivar.
Os deputados do PSL apresentaram um total de seis listas de assinaturas alterando o líder da bancada, na última validada pela Secretaria Geral da Câmara, Eduardo Bolsonaro acabou nomeado para o cargo. Logo em seguida, o filho de Jair Bolsonaro determinou a substituição de todos os vice-líderes.
Agora, o partido se concentra na composição do seu Conselho de Ética, que ira julgar os deputados federais suspensos pela Executiva Nacional. Existe a possibilidade de chegar a 19 o número de parlamentares suspensos pelo partido, entre esses está o sul-mato-grossense Luiz Ovando. Todos assinaram a lista concedendo a Eduardo o cargo de líder do partido na Câmara Federal.