Dengue já matou seis pessoas em MS neste ano
O número de mortes provocadas pela Dengue em Mato Grosso do Sul subiu para seis nesta quarta-feira (29). Conforme os dados do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria do Estado da Saúde (SES), mais dois casos foram confirmados nos últimos, sendo as vítimas fatais duas mulheres, de 85 e 52 anos de idade, moradoras das cidades de Pedro Gomes e Nova Andradina, respectivamente.
Os outros casos registrados no Estado são o de uma mulher de 67 anos, de Cassilândia, e de homens de 29 anos, em Corumbá, de 17 em Cassilândia, e 30 anos de Campo Grande.
Já são 6.126 notificações da doença em todo o Mato Grosso do Sul, destes, 1.344 casos já foram confirmados.
Em Campo Grande, 359 pessoas já contraíram o vírus neste ano. Uma mobilização foi realizada na região das Moreninhas para combater o mosquito Aedes aegypti.
A lista de municípios com alta incidência, com 300 ou mais casos para cada grupo de 100 mil habitantes, inclui: Alcinópolis, Sete Quedas, Caracol, Pedro Gomes, Bonito, São Gabriel do Oeste, Cassilândia, Bataguassu, Jardim, Corumbá, Brasilândia, Rio Verde, Novo Horizonte do Sul, Deodápolis, Sonora, Itaporã, Aral Moreira, Costa Rica, Jateí, Chapadão do Sul, Santa Rita do Pardo, Paranhos, Ladário, Fátima do Sul, Naviraí, Glória de Dourados, Rio Negro e Guia Lopes da Laguna.