Dengue já matou 12 pessoas em MS e número de infectados passou de 10,9 mil
O número de mortes provocadas pela dengue em Mato Grosso do Sul saltou para 12, segundo apontou o novo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria do Estado de Saúde (SES) nesta quarta-feira (05). Foram quatro vítimas fatais provocadas pela doença no período de nove dias. Além disso, outros seis óbitos estão sendo investigados.
Entre as mortes confirmadas pela SES está a da menina de três anos, residente em Campo Grande, e que faleceu no dia 29 de março no Hospital Universitário da UFMS. A criança chegou em estado grave, já transferida por uma unidade de saúde. Ela teve o início dos sintomas oito dias antes.
As demais vítimas fatais são de Três Lagoas, sendo duas idosas de 80 e 82 anos, que tiveram o início dos sintomas de dengue nos dias 23 e 24 de março, respectivamente, falecendo em 24 e 27 do mesmo mês. ambas tinham problemas de hipertenção arterial. O quarto óbito confirmado é de um homem de 36 anos, de Laguna Carapã, morto no dia 23, seis dias depois dos sintomas.
Com relação ao número de casos já confirmados de dengue no Estado, houve um aumento de 1.691 exames positivos em uma semana, sendo o total agora de 10.987. Na lista das cidades com mais pessoas que contraíram o vírus até agora estão Campo Grande, com 2.904, sendo 789 exames positivos na comparação com o boletim anterior, e Três Lagoas, com 1.357, sendo 208 novos.
Já no que diz respeito aos casos prováveis de dengue, que somam tanto aqueles que já foram confirmados quanto aqueles que ainda estão em invesigação, o total é de 23.481 notificações, na semana anterior esse número era de 20.154, ou seja, foram 3.327 novos pacientes neste período. São 58 cidades no alerta vermelho para alta incidência, quando há 300 casos para cada grupo de 100 mil habitantes, cinco a mais do que há uma semana.
Além disso, de todas as 79 cidades de Mato Grosso do Sul, apenas Jateí não registrou sequer um caso suspeito de dengue até agora. Para você ver o boletim na íntegra, clique aqui.