DestaquesSaúde

Dengue faz sua 36ª vítima fatal do ano em MS e notificações voltam a crescer

A Secretaria do Estado de Saúde (SES) confirmou a 36ª vítima fatal provocada pela dengue neste ano em Mato Grosso do Sul. A atualização dos dados foi publicada na terça-feira (29), através do boletim epidemiológico semanal. Além destas, outras sete mortes ainda estão sendo investigadas.

Conforme o documento, a nova morte foi de uma mulher de 68 anos, moradora de Laguna Carapã. Ela apresentou o início da sintomas em 1ª de abril e faleceu nove dias depois. A causa do óbito só foi confirmada no dia 28 de agosto.

O número de casos prováveis, que englobam os que ainda estão em investigação, aqueles que já foram confirmados e também os que foram ignorados, registrou aumento de 22 notificações, totalizando agora 47.885 de janeiro até agora.

Com relação aos casos já confirmados da doença, foram 194 novos exames positivos reconhecidos ao longo de uma semana. Dessa forma, a soma total do ano é de 38.552 casos.

Dengue faz sua 36ª vítima fatal do ano em MS e notificações voltam a crescer

São 74 cidades com alta incidência de dengue, ou seja, registram mais de 300 casos prováveis para cada grupo de até 100 mil pessoas. Apenas Aparecida do Taboado está com baixia incidência, com menos de 100 casos prováveis.

Para ver o boletim epidemiológico na íntegra, clique aqui.