Definidos os nomes para a disputa das duas vagas de desembargador de MS
Já está nas mãos do presidente do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), Carlos Eduardo Contar, as duas listas sêxtuplas com os nomes dos membros indicados para concorrer as duas vagas disponíveis de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.
As duas listas foram entregues na terça-feira (30) ao presidente do TJMS e possuem os mesmos nomes como concorrentes. As duas listas, uma para cada uma das duas vagas abertas, foram definidas durante a 11ª Reunião Ordinária do Conselho Superior em votação aberta.
Estão concorrendo ao cargo: Alexandre Lima Raslan, Antonio Siufi Neto, Aroldo José de Lima, Esther Sousa de Oliveira, Jaceguara Dantas da Silva e Marcos Antonio Martins Sottoriva.
Das vagas abertas, uma é para preencher a vaga deixada após a aposentadoria compulsória da desembargadora Tânia Borges, punida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por ter usado o cargo para beneficiar o filho preso por tráfico de drogas. E a outra é referente a 36ª vaga de Desembargador, criada pela Lei nº 5.742/21, de 4 de novembro de 2021.
Ambas levam em consideração a vaga do quinto constitucional no TJMS destinada ao MP. As duas listas sêxtuplas foram entregues ao presidente do TJMS, Carlos Eduardo Contar, que fará uma seleção final de três nomes em cada uma das listas e depois entregará ao governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, que tomará a decisão final e definirá os dois novos desembargadores do Estado.