DestaquesPolítica

De olho em 2022, Odilon vai palanquear em troca de apoios futuros

Segundo colocado no pleito estadual de 2018, o juiz federal aposentado Odilon de Oliveira tornou público nesta terça-feira (1º) o seu apoio (já esperado, é claro) ao projeto de reeleição do prefeito Marcos Trad (PSD) em Campo Grande. Com isso, ele deverá dividir o mesmo palanque que seu adversário e vitorioso naquela ocasião, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), caso seja confirmada a coligação entre os partidos.

O apoio de Odilon de Oliveira a Marcos Trad era esperado desde que o filho dele, vereador Odilon de Oliveira Júnior, deixou o PDT e ingressou ao PSD, legenda que é controlada pela família Trad em Mato Grosso do Sul sob a regência do irmão mais velho e senador Nelson Trad Filho. No entanto, o juiz aposentado não foi para o mesmo caminho, permanecendo sem agremiação desde então.

Havia uma expectativa muito grande sobre uma eventual candidatura de Odilon para a prefeitura de Campo Grande e também em outros municípios importantes no interior, como Dourados e Três Lagoas. Segundo o próprio disse na entrevista, a opção de não concorrer tem relação direta com os seus desejos políticos para 2022. “[…] Resolvi não concorrer e sim dar uma folga para em 2022 voltar a cena política, não sei se como pré-candidato ao governo ou ao Senado”, afirmou ele ao site.

Na sua estratégia, Odilon vai apoiar o máximo de candidatos a prefeito possível para, em 2022, ter um bom número de apoiadores para conseguir a vitória nas urnas, como se fosse um investimento de longo prazo. Sobre apoios, aliás, o político afirmou que não irá escolher partidos e sim ‘pessoas’ com quem tem mais proximidade e contato, fazendo presença tanto virtualmente, através de encontros virtuais, e presencialmente, quando possível.

Deixe um comentário