DestaquesMunicípiosPolítica

Daltro Fiuza não consegue recurso e Sidrolândia terá novas eleições para prefeito e vice-prefeito

O município de Sidrolândia terá novas eleições para o cargo de prefeito e vice-prefeito. O pleito eleitoral que substituirá o resultado de 2020 ainda não tem data definida para acontecer, mas deve ser promovido até o final deste ano. Atualmente, a cidade é comandada pela presidente da Câmara Municipal, vereadora Vanda Camilo (PP).

Mais bem votado nas eleições de 2020, o prefeito Daltro Fiuza (MDB) teve os seus direitos políticos cassados pela Justiça.

O emedebista, que já ocupou o cargo de prefeito da cidade por quatro vezes, concorreu em 2020 sob judice e recorreu das decisões negativas da Justiça Sul-mato-grossense até chegar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que, em sessão plenária online realizada na noite desta terça-feira (2), negou por unanimidade o seu recurso.

Fiuza teve indeferido o registro de candidatura por ser enquadrado na lei da “Ficha Limpa”. Na sua última passagem pela Prefeitura de Sidrolândia, ele teve as contas do município desaprovadas pela Câmara de Vereadores por irregularidades na aquisição de ônibus escolares e por não fazer o repasse de contribuição previdenciária, além de irregularidades em um convênio federal identificadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Deixe um comentário