‘Cuidador de armas’ é morto em confronto com o Choque em Campo Grande
José Martins Macedo, de 19 anos, morreu em confronto com policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque) na noite de terça-feira (8), em Campo Grande.
Segundo informações da polícia, o rapaz tinha três armas em sua residência, entre elas, uma submetralhadora, além de ter estocado mais de 100 munições.
Conforme o registro, os policiais souberam da existência do armamento durante um patrulhamento na cidade de Sidrolândia, distante a 57km de Campo Grande.
Um cidadão, que não quis se identificar, procurou a polícia e disse que um motorista de aplicativo estaria fortemente armado.
A testemunha também indicou que o rapaz estava envolvido em um planejamento de ataques contra a vida de servidores da segurança pública.
Os policiais então saíram em busca do motorista até o identificarem no posto de combustível “Pé de Credo”, localizado na avenida Dorvalino dos Santos, esquina com a rua Ponta Porã, em Sidrolândia.
O motorista negou que teria participação no planejamento do crime, porém, informou aos policiais sobre a localização de uma casa, em Campo Grande, onde uma pessoa estaria cuidando das armas.
Os policias do Choque foram até a rua Beapina, no Jardim Santa Emília, e, ao entrar na residência, ouviram movimentações no interior da casa.
Os militares gritaram ordenando que abrissem a porta, mas receberam como resposta que “se entrar vai tomar”.
Após ouvirem dois disparos de arma de fogo, eles entraram na casa e encontraram o agressor com a arma em punho. Ele acabou ferido e foi levado até o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, onde foi constatado o óbito.
Na casa foram encontrados envoltos em um lençol, embaixo da cama, três armas, sendo uma submetralhadora modelo ZK 383, calibre 9mm, e com um carregador; uma escopeta calibre 12, nº J672812; e uma pistola 9mm, modelo MC21, nº E55288, também com um carregador.
Foram localizados em cima do armário da cozinha, embaixo de uma vasilha de plástico, duas caixas de munições, calibre 9mm, marca PMC, totalizando 100 munições e 10 cartuchos de munição calibre 12 intactas marca ORBEA.
Todo armamento e munições encontrados juntamente com um aparelho celular e um caderno com anotações foram recolhidos no local pela equipe de perícia.