DestaquesEsportes

Cruzeiro está de volta à elite do futebol brasileiro após três anos na Série B

O Cruzeiro, um dos times mais importantes e vitoriosos da história do futebol brasileiro, confirmou na noite de quarta-feira (21) o retorno à elite do Campeonato Brasileiro. Líder da Série B, a Raposa bateu o Vasco por 3 a 0 no Mineirão pela 31º rodada e, matematicamente, não fica mais fora do G4.

O time agora tem 68 pontos e pode até mesmo ser campeão da competição nas proximas rodadas. O Cruzeiro foi vendido através do sistema SAF, sendo que o dono agora é o ex-jogador Ronaldo, o Fenômeno. Esse, aliás, foi o primeiro Brasileirão após essa mudança administrativa.

Além do acesso e do título, o Cruzeiro deixa a Série B com o recorde de acesso mais rápido para a série A desde 2003, quando a competição entrou no sistema de pontos corridos. Anteriormente, Corinthians (em 2008), Palmeiras ( 2013) e Portuguesa (2011) subiram faltando seis jogos. O Cabuloso volta a sete jogos do fim.

O clube estava na segunda divisão do nacional há três temporadas. Após a vitória, Ronaldo celebrou e comemorou com o time em campo. “Isso aqui é só a cereja do bolo. Nós trabalhamos muito para merecer isso. Essa noite foi especial demais. Hoje é o dia da glória. Agora vamos comemorar por alguns dias e começar a pensar no ano que vem”, disse para os jornalistas.

Agora, restam três vagas para o acesso a primeira divisão, sendo que ainda estão na disputa o Grêmio, hoje segundo colocado com 53 pontos, o Bahia, em terceiro com 51, e o Vasco, em quarto com 48, o Londrina, com 45, o Sport com 43, o Ituano com 41, além da Ponta Preta, CRB e o Criciúma, que somam 40 pontos cada. A Série B ainda tem sete rodadas pela frente, ou seja, são 28 pontos em disputa.

Deixe um comentário