DestaquesPolicial

Criança sofre queimaduras graves após brincar com álcool e fósforo; avó é presa por abandono de incapaz

Uma criança de oito anos precisou ser transferida para a Santa Casa de Campo Grande, em estado grave, após sofrer queimaduras de 2º grau no pescoço, cabeça e tronco. A avó da vítima, de 57 anos, foi presa em flagrante pela Polícia Civil por abandono de incapaz com resultado de lesão corporal grave. O crime aconteceu na quinta-feira (27) na cidade de Paraíso das Águas.

De acordo com a polícia, a avó é a detentora da guarda da criança. O pai e o avó não estavam em casa no momento do acorrido. A avó teria deixado o neto brincar com um pote de álcool e, em seguida, com um fósforo, provocando as chamas em seu próprio corpo. Um homem não identificado foi quem prestou os primeiros atendimentos e deixou a criança no posto de saúde da cidade, porém, não entrou com ele e foi embora.

O delegado Felipe Potter, responsável pelas investigações, disse que quando a avó foi encontrada ela demonstrava estar bêbada e, no ato, sustentou que não teria a obrigação de cuidar do menino, mesmo ela tendo a guarda do mesmo. A mulher foi presa em flagrante e deve passar por audiência de custódia ainda nesta sexta-feira. A mãe da vítima não tinha sido localizada até o fechamento deste texto.

A Santa Casa disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que o menino tem queimaduras de 2º grau superficial em face e tórax superior por álcool e queimadura de 1º grau no tórax inferior e abdome superior. Ele passará por exames laboratoriais e avaliação da cirurgia plástica. No momento, permanece estável.

Deixe um comentário