Criança se solta da mãe e acaba atropelada e morta na BR-163
Uma criança de oito anos acabou morrendo nesta segunda-feira (03) ao ser atropelado por uma motocicleta na rodovia federal BR-163, na altura de Rio Verde de Mato Grosso. Segundo informações da ocorrência, a vítima chegou a ser socorrida com vida, mas faleceu antes de ser transferida para Campo Grande.
A tragédia aconteceu no Km 681, sentido sul, próxima de um posto de combustível. A vítima teria se soltado da mão de sua mãe e tentado atravessar a pista correndo. No ato, acabou atingido, em cheio, pela moto, que não teve tempo de desviar e impedir a colisão.
Uma ambulância da concessionária CCR MS Via foi deslocada para o resgate da criança, que chegou a ser levada com vida até o Hospital Geral Paulino Alves da Cunha (HGPAC), em Rio Verde, onde sofreu uma parada cardíaca e morreu na sequência.
A mãe da vítima precisou ser levada ao hospital pelo SAMU, em estado moderado de choque. Por conta do sinistro, o trânsito nos dois sentidos da BR-163 foi interditado por cerca de 20 minutos nos dois sentidos, mas já está normalizado.
Já o motociclista fugiu do local por medo de ser agredido pelos populares, mas se apresentou na delegacia de polícia local para prestar esclarecimentos sobre o acidente. Não há informações se ele chegou a ser detido ou solto.
Agora, familiares e amigos do garoto atropelado estão organizando uma manifestação no trecho onde o acidente aconteceu para cobrar das autoridades e da própria CCR MS Via, medidas que possam garantir a segurança dos moradores locais.
Ainda segundo o site local Rio Verde News, os radares que controlavam a velocidade e o trânsito no trecho foram retirados em junho/julho de 2024 pela CCR MS Via, quando houve o encerramento do contrato ade concessão licitatória.