DestaquesSaúde

Criança de 11 anos é a primeira vítima fatal da dengue em Dourados este ano

A Secretaria do Estado de Saúde (SES) confirmou nesta quarta-feira (15), através da publicação do boletim epidemiológico semanal, mais duas mortes provocadas pela dengue em Mato Grosso do Sul. Com isso, o número total de vítimas fatais da doença chegou a 14, mesma quantidade registrada durante todo o ano de 2021.

Entre as novas mortes confirmadas está uma criança de 11 anos, residente em Dourados e morta no dia 02 de junho. Ela apresentou o início dos sintômas no dia 23 de maio. A menina esteve internada no Hospital Universitário de Dourados e depois transferida para Campo Grande, onde morreu. O exame laboratorial que confirmou a causa da morte foi apresentado no dia 08 de junho.

Já a outra vítima fatal da dengue é de uma mulher de 27 anos, moradora de Chapadão do Sul, morta no dia 1º deste mês e sintômas desde o dia 24 de maio. O exame que atestou a doença foi apresentado para as autoridades de saúde no dia 08 de junho.

Mato Grosso do Sul está em 7ª posição no ranking em relação às 27 Unidades da Federação em relação a incidência dos casos prováveis de dengue. Somente nesta última semana, foram confirmados 1.576 novos casos da doença no Estado. Ao todo, desde o início do ano até hoje já são 9.141 casos positivos de dengue e 19.138 casos prováveis.

Das cidades que registram mais casos confirmados de dengue, Campo Grande aparece em primeiro lugar com 3.246 registros, seguida por Chapadão do Sul com 973, Amambai com 583, Dourados com 567, e Três Lagoas com 426 casos positivos. Dos 14 mortos pela doença, Campo Grande registra seis vítimas fatais, Chapadão do Sul duas, e uma nas cidades de Dourados, Douradina, São Gabriel do Oeste, Guia Lopes da Laguna, Itaporã e Aparecida do Taboado.

Confira o boletim epidemiológico clicando aqui.

Deixe um comentário