Covid-19 ‘pega’ candidatos e a campanha nem começou oficialmente
Passada uma semana da abertura das convenções partidárias para a definição dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e a vereador, Campo Grande já registra dois postulantes infectados pelo novo coronavírus. A doença, aliás, é uma das preocupações dos órgãos eleitorais tendo em vista que não há tratamento 100% eficaz e pela alta facilidade de contágio. Exatamente por conta do avanço da Covid-19, a data do pleito foi adiada para o mês de novembro.
Nesta terça-feira (08), o deputado federal e candidato a prefeito de Campo Grande Dagoberto Nogueira e também a sua vice na chapa, Kelly Costa, ambos do PDT, anunciaram que testaram positivo para a doença e que estão isolados em quarentena dentro de suas casas.
Através de uma postagem na rede social Facebook, Dagoberto disse que está ‘assintomático’ e que está tomando todos os cuidados necessários. O candidato ainda pediu para que quem tive contato direto com ele nos últimos dias que realize o teste para Covid-19.
“Em breve retomaremos nossas atividades e vamos seguir, por enquanto, com o que for possível através da tecnologia. Vamos respeitar o isolamento e o distanciamento, sempre usando máscara, e dando preferência a lugares abertos”, escreveu Dagoberto Nogueira.
https://www.facebook.com/dagobertonogueirams/posts/2711212565811460