DestaquesMunicípiosSaúde

Covid-19 mata terceiro médico em Dourados

Morreu nesta quinta-feira (09), em Dourados, o médico pneumologista Antonio Carlos Monteiro, de 59 anos. Ele é o terceiro profissional da saúde a falecer na cidade em decorrência do novo coronavírus. O óbito foi confirmado pela Secretaria do Estado de Saúde (SES).

De acordo com as informações, Monteiro estava desde o dia 28 de junho internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Evangélico. Ele foi diagnosticado com o vírus no dia 25. O profissional tinha obesidade e hipertensão.

Muito conhecido na cidade, o médico estava na linha de frente do combate ao Covid-19 e atendia em várias unidades de saúde, como no Hospital da Vida e no próprio Evangélico, onde trabalhou durante 26 anos.

Antes dele, outros dois profissionais da medicina também faleceram em Dourados em decorrência do novo coronavírus. O pediatra Miguel Yoneda, que também atendia em Ponta Porã, e o cardiologista Dirceu Ferreira Guimarães, de Nova Andradina.

Também nesta quinta foi confirmada a morte de um homem de 89 anos. Ele estava há 15 dias internado no Hospital da Vida com a doença e não resistiu.

Dourados soma 3.220 casos confirmados da Covid-19 e agora 41 óbitos. 1.889 pacientes estão recuperados, 1.267 em isolamento domiciliar, e 41 internados, 15 em enfermarias e 26 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Deixe um comentário