Covid-19: Campo Grande tem três mortes confirmadas nesta quarta-feira
Campo Grande teve três mortes por Covid-19 nesta quarta-feira (22), informou a Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau), através do boletim epidemiológico da doença, divulgado no final da tarde. Com isso, chegou a 82 o número de vítimas fatais na Capital, o maior número de todo o Mato Grosso do Sul.
Os óbitos confirmados hoje são de um homem de 48 anos, portador de doença cardiovascular crônica, que morreu durante a manhã. E duas mulheres, de 67 e 98 anos, sendo que a mais nova era cardíaca enquanto que a outra não tinha comorbidades relatadas. Elas faleceram na terça (21). Em comum, todos estavam internados em leitos públicos.
Com relação aos casos novos da doença, foram 771 novos exames positivos para o vírus nas últimas 24 horas, totalizando agora 7.802 casos confirmados de Covid-19 em Campo Grande. Desde total, 4.853 já estão curados, 2.614 em isolamento domiciliar e 253 estão internados, sendo que 141 leitos clínicos e 112 em UTI.
Ao falar sobre o assunto na live diária, o prefeito Marcos Trad (PSD) disse que o aumento de exames positivos para Covid-19 em Campo Grande é decorrente do aumento da oferta de testes e também por conta da demora nos laboratórios pelo resultado das amostras.
Na Capita, é possível realizar o teste para o novo coronavírus através do drive thru no quartel do Corpo de Bombeiros da 14 de Julho, na tenda do Parque Ayrton Sena, na Escola Estadual Lúcia Martins Coelho e mais recentemente no ônibus da Blitz Covid-10, que está percorrendo os bairros.