DestaquesPolítica

‘Covengue’: com Covid-19, Delcídio também está com dengue

Internado no Hospital da Cassems de Campo Grande para tratamento do novo coronavírus, o ex-senador Delcídio do Amaral (PTB) anunciou nesta quinta-feira (23), através das redes sociais, estar também com o vírus da dengue, provocado pelo mosquito Aedes aegypti. De acordo com o post, ele vai continuar internado no leito clínico em observação por tempo indeterminado.

De acordo com o político, no dia 14 de julho apresentou sintomas característicos de Covid-19, como febre, cansaço físico e tosse. Realizou o teste em um laboratório particular e o resultado foi positivo. Após consultar o médico, foi medicado e orientado a ficar em isolamento domiciliar. No entanto, nos últimos dias apresentou uma piora no quadro clínico, com dores nas juntos e perda de peso, e foi internado no hospital da Cassems.

Nesta quinta-feira, ao realizar novos exames, teve a confirmação do vírus da dengue. “Inovei! Hoje soube que estou com “covengue” (um híbrido de covid-19 com dengue).
Desculpem a brincadeira mas só assim pra levar adiante e manter a cabeça aprumada. Estava estranhando os sintomas que relatei antes sobre dor nas juntas, perda de peso e cansaço, pra serem somente da covid, que já não é pouca coisa. Aqui no Mato Grosso do Sul, nessa época, a dengue também corre solta. Esse conjunto de sintomas é muito estressante e perigoso, se negligenciado.”, postou ele no Facebook.

Delcídio tem usado a rede social para fazer um espécie de diário da Covid-19,  descrevendo todos os sintomas que sente, avanços e pioras nos sintomas enquanto cumpre a quarentena domiciliar. Um dia antes da internação, o político postou uma mensagem dizendo que estava melhor do que no início da doença. “Sem tosse nem febre mas com sonolência o tempo todo e dor nas juntas. Lembra alguns sintomas da dengue (que já tive). Hoje o ioiô ficou meio travado embaixo.”.

Nesta quinta-feira, ao comentar sobre o novo episódio de sua saga médica, Delcidio do Amaral disse estar confiante na sua recuperação. “Pelo menos agora estou no hospital sendo monitorado mais de perto e medicado adequadamente, o que me dá mais tranquilidade e segurança, minimizando a angústia. Tudo isso, obviamente, com a supervisão decisiva do Senhor!”, postou.

Segundo a assessoria do político, que também é presidente do Diretório Estadual do PTB/MS, a internação foi uma medida preventiva e ele está se recuperando bem, mas sem previsão de alta.

https://www.facebook.com/delcidioamaralms/photos/a.306925322766273/2950406018418177/?type=3&theater

Deixe um comentário