DestaquesSaúde

Corretor de imóveis morre em Três Lagoas com covid-19; 15º óbito em MS

Chegou a 15 o número de óbitos provocados pelo novo coronavírus em Mato Grosso do Sul. O registro mais recente foi confirmado nesta sexta-feira (15) pela Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas, conforme os dados, é um homem de 53 anos e que estava internado na unidade de terapia intensiva do Hospital Nossa Senhora das Graças.

A vítima foi identificada como sendo o corretor de imóveis Jairo da Fonseca Duarte, apelidado como “Portugal”. Ele era diabético.

De acordo com as informações da imprensa local, o profissional procurou uma unidade de saúde há 15 dias e foi diagnosticado com dengue, no entanto, na última terça (12) voltou a unidade de saúde apresentando um quadro clínico mais grave e um novo teste laboratorial confirmou a presença do covid-19 no sangue.

Ainda conforme a Secretaria Municipal, uma outra morte pode ter ocorrido pela doença na cidade. A vítima é um homem de 65 anos, morador de rua e que era tabagista e etilista.

A cidade soma agora quatro mortes por covid-19. As outras vítimas foram duas mulheres de 81 e 76 anos e um homem de 87 anos.

Das 15 mortes registradas em MS, 5 óbitos foram em Campo Grande, 4 em Três Lagoas, 2 em Batayporã, 1 em Paranaíba, 1 em Vicentina, 1 douradense que morreu em Tocantins e 1 óbito de Brasilândia.

Também nesta sexta a Secretaria do Estado de Saúde (SES) informou a morte de um médico paraguaio que estava internado no município de Dourados com o novo coronavírus. Ele é residente de Pedro Juan Caballero e chegou à Dourados transferido de Ponta Porã, apesar do óbito ter ocorrido aqui, o dado será computado pelo Paraguai.

Deixe um comentário