DestaquesPolicial

Conhecido por ações sociais e luta sindical, assassinato de empresário no Procon comove as redes sociais

Pelas redes sociais, diversas pessoas lamentaram a morte do empresário Antônio Caetano de Carvalho, de 67 anos, ocorrida na manhã de hoje (13) dentro de uma sala reservada para audiência de conciliação do Procon Estadual, no centro de Campo Grande. O autor do crime está sendo procurado pela polícia e já foi identificado como sendo um policial militar da reserva.

“Como explicar que uma pessoa com feitos maravilhosos para Campo Grande, uma história de vida empreendedora, com atuação em diversos segmentos sociais e comerciais, pode ser covardemente assassinada dentro de uma instituição pública, como o Procon?”, questiona uma pessoa que ilustra a sua postagem com a foto da vítima.

Em outro publicação, o conhecido da vítima compartilhou uma lembrança na qual o Caetano é visto em uma ação social no Natal, ao lado do Papai Noel. “Quero pensar em ti, meu irmão, com este sorriso franco do lado do Bom Velhinho ajudando o menos necessitado. Você já esta com o Criador, pois tu só plantaste o amor”, citou na legenda.

Também foram feitas críticas quanto à segurança do Procon. “Ainda não acredito que tiraram sua vida por uma coisa banal e dentro de um órgão publico ondo deveria haver segurança, e ainda que seu algoz tenha conseguido sair sem ser perseguido pela segurança do local”, compartilhou mais uma pessoa.

Entre as entidades representativas, a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) emitiu uma nota de pesar. A loja do empresário fechou para o público nesta segunda-feira, no local, na Vila Progresso, uma placa escrito LUTO foi pregada no portão de entrada. Ainda não há informações sobre velório e enterro.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "NOTA DE PESAR ANTÔNIO CAETANO DE CARVALHO Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) lamenta profun- damente falecimento do empresário diretor da entidade, Antônio Caetano de Carvalho, nesta segunda-feira (13/02/23). A ACICG manifesta suas condolências aos familiares e amigos neste momento de pesar. ACICG FUNDADAM1926 Casa Empresário. Û rande deCampo"O caso

Antônio foi assassinado na manhã desta segunda-feira (13) no momento em que participando de uma audiência de conciliação, juntamente com o autor do crime. Os dois estavam na audiência para debater quanto ao pagamento de um débito no valor de R$ 630,00.

Essa foi a segunda audiência entre as partes, a outra aconteceu na última sexta-feira (10), quando não chegaram a um acordo. O processo entre eles acontece desde dezembro passado, quando o PM reformado foi até a oficina da vítima para trocar o motor de sua camionete.

Entretanto, o motor voltou a apresentar problemas depois da substituição e o cliente voltou a empresa para refazer o serviço, exigindo agilidade no atendimento. Nisso, a empresa alegou que levaria certo tempo para arrumar o motor devido ao recesso de Natal e Ano Novo. O cliente não concordou e procurou o Procon.

O PM reformado cobrou uma indenização pelo tempo de espera, mas o empresário mostrou documentação comprovando que tudo estava dentro do prazo previsto e ganhou a causa no primeiro momento. Mas o cliente não tinha terminado de pagar pelo serviço, faltando R$ 630,00.

Na audiência de hoje, quando foi cobrado pela quantia restante, o PM reformado sacou o revólver da cintura e atirou contra a vítima dizendo “Está está o pagamento”, segundo as testemunhas. O assassinato aconteceu dentro da sede do Procon Estadual, que fica na rua 13 de Junho.

A vítima foi atingido por pelo menos dois tiros, sendo que um destes acertou a sua cabeça, mas foram feitos três disparos ao todo. A dinâmica da ação ainda é desconhecida. O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o socorro médico, porém, a vítima já estava sem vida.

O atirador fugiu, mas já foi identificado e está sendo procurado. Testemunhas disseram que tudo aconteceu muito rápido e que o órgão estava cheio no momento. Os tiros provocaram pânico e correria e deixou muitos servidores que ocupavam a parte superior do prédio assustado e sem saber ao certo o que estava acontecendo.

Deixe um comentário