Confira e ouça as 10 músicas mais tocadas dos últimos 10 anos em Campo Grande
A música mais tocada em shows campo-grandenses ao longo dos últimos 10 anos não é um sertenejo, estilo predileto e simbolo da cultura artística local. Acredite, foi o ritmo e o balanço de um forró que mais tocou nessa Cidade Morena, que nesta sexta-feira (26) celebra o seu 123ª aniversário de emancipação política-administrativa.
Dados do ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), que foram divulgados em homenagem ao aniversário da cidade, mostram que a música ‘Sinal disfarçado’, composta por Raynner Sousa e Bigair Dy Jaime e conhecida na interpretação gravada pela dupla Zé Ricardo e Thiago, foi a músima mais ouvida na cidade na última década.
A lista das 10 músicas mais tocadas em shows nos últimos 10 anos pode ser conferida logo ao final do texto. Mas adianto que há clássicos da cultura regional, especialmente da dupla Délio e Delinha, considerada a maior de todos os tempos de Mato Grosso do Sul e que vem ganhando destaque através da novela ‘Pantanal’, em exibição na Globo.
Ainda segundo o levantamento do Ecad, a arrecadação de direitos autorais de execução pública de música em Campo Grande obteve um crescimento de quase 60% neste primeiro semestre quando comparado com o mesmo período do ano anterior. No segmento de shows, o crescimento foi de 143%, o que indica a volta de shows na capital.
Além disso, no ano passado, Campo Grande se destacou como o maior arrecadador em direitos autorais de execução pública musical de todo o Mato Grosso do Sul, com quase 52% de participação de todo valor pago no estado.
Confira abaixo o ranking das músicas mais tocadas em Campo Grande no segmento de Shows nos últimos 10 anos
1 – Sinal disfarçado – Raynner Sousa / Bigair Dy Jaime
2 – Jeito carinhoso – Alle Barbosa
3 – Le le le – Adrianno / Raynner Sousa / Barony
4 – Só vou beber mais hoje (vou parar) – Thales Lessa
5 – Eu quero só você – Kiko Chicabana / Lucas Borges / Akon / Hakeem Abdulsamad
6 – Camaro amarelo – Bruno Caliman / Marco Aurelio / Thiago Machado / Marcia Araujo
7 – Não tô valendo nada – Henrique Tavares / Juliano
8 – Criador de gado bom – Delio / Delinha
9 – Prazer de fazendeiro – Delio / Delinha
10 – Enquanto houver razões – Mauricio Mello