Confira dicas sobre a vacinação contra covid-19 no drive-thru do Albano Franco
Um novo estoque de vacina contra a covid-19 chegou nesta semana à Prefeitura de Campo Grande e o trabalho no Pavilhão de Convenções e Exposições Albano Franco voltou a todo vapor.
O espaço foi cedido ao município pelo Sistema FIEMS como parte do conjunto de esforços da indústria para combater a pandemia. Assim, fique atento ao calendário de aplicação das doses e confira a vantagem de ir até o drive-thru montado no Albano Franco.
- A equipe da prefeitura está muito bem preparada para agir
Em oito boxes, as equipes de saúde se revezam para agilizar o atendimento. É por isso que a entre a espera na fila e a imunização, o tempo médio de atendimento no espaço é de 15 minutos. Os trabalhadores permanecem em treinamento constante para corrigir falhas e garantir o sucesso da vacinação.
- A segurança no entorno foi reforçada
Para garantir a segurança no local, a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) isolou uma das pistas de um trecho da Avenida Mato Grosso. O isolamento é garantido por agentes que indicam os locais de entrada e de saída. Também está presente nas imediações do Centro de Convenções Albano Franco uma equipe da polícia do Exército. O objetivo é agilizar ainda mais o atendimento, com orientações e indicações aos motoristas.
- Tudo registrado em tempo real
A medida em que as vacinas são aplicadas, o registro da Prefeitura de Campo Grande é atualizado em tempo real. Esses dados também são acompanhados pelo Sistema FIEMS, que instalou no prédio da Avenida Afonso Pena o vacinômetro, onde constam os dados da imunização na Capital e em Mato Grosso do Sul.
E, pelos dados do vacinômetro, 145.160 pessoas foram imunizadas em Campo Grande. Dessas, 50.172 já receberam a 2.ª dose, o que totaliza 195.332 aplicações.
- Mais vacinas para a cidade
Já no 13º lote, Mato Grosso do Sul recebeu 77,9 mil doses dos imunizantes, sendo 31,4 mil doses de Coronavac/Sinovac e 46,5 mil doses da Oxford/AstraZeneca. Campo Grande está recebendo 29.070 doses de vacina, sendo 11.660 da Coronavac/Sinovac e 17.410 da Oxford/Astrazeneca.
- Ah, confira o calendário
Nos próximos dias, o atendimento será feito aos idosos com 61 anos completos e aplicação da 2.ª dose da Coronavac/Sinovac para quem perdeu a data ou tem retorno agendado até dia 16 de abril.
- Vacinar dá paz e esperança
O Edilberto Teles estava tentando tomar a vacina desde o início do mês, procurou o Albano Franco na tarde de sexta-feira (16). Foi quando voltou para casa com a primeira dose da vacina garantida e elogiou a agilidade no atendimento.
A Isabel Lucsker usou as palavras “paz” e “esperança” para definir a sensação de estar vacinada. Ainda é a primeira dose, mas a sensação já é de alívio pela imunização.
Alívio também foi a palavra escolhida pelo Renê Borgado para definir a emoção de tomar a primeira dose da vacina. Já para o Lourival Figueiredo Rosa, o momento vale o registro, fez questão de descer para tirar uma foto bem bonita.
Veja mais depoimentos de quem também recebeu a vacina no Albano Franco: