Começa drenagem no Residencial Oliveira, que terá 16 ruas pavimentadas
Desde o início da semana, trabalhadores e máquinas da empreiteira responsável pela obra estão no Residencial Oliveira (setores 1 e 2), onde está prevista a implantação de 2.300 metros de drenagem e a pavimentação de 16 ruas, trechos que somam uma extensão de 6,1 km. O serviço começou com abertura de valetas de 4 metros de profundidade para o assentamento de tubos de até 1,5 metro de diâmetro.
A Rua Antônio Vieira de Almeida está recebendo drenagem para o escoamento da enxurrada que desce do Conjunto União. O investimento na obra é de R$ 10.193.820,16, parte de um financiamento contratado pela Prefeitura junto à Caixa Econômica Federal da linha de crédito do Finisa.
Está projetada a pavimentação das ruas Engenheiro Orlando Oliveira, Otorrino Oliveira, Antônio Almeida, Antônio João Escobar, Saladino Nunes, João Ribeiro Guimarães, Marta Guimarães, Tecia Campos, Afonsa Silva Rosa, Lindolfo Rosa, Antônio Freitas, Emília Nunes, Maria Luíza Moraes, Orlandina de Lima, Maria Conceição e Maria Cartoto Giordano. O projeto contempla também calçada e sinalização de trânsito.
Mais asfalto no Oliveira 3
No setor 3 do Residencial Oliveira, situado após o cruzamento das avenidas Lúdio Coelho e Petrópolis, os 1.300 metros de drenagem previstos estão quase prontos e em algumas ruas já foi feita a base que precede a imprimação e o asfalto.
A Rua Miguel Abuhassan recebeu a maior extensão de tubos, a partir da esquina com a Dorotéia de Oliveira até alcançar a Avenida das Mansões. Esta drenagem vai escoar até as bocas de lobo da Lúdio Coelho as águas pluviais que escoam pelas ruas do Parque dos Girassóis, parcelamento mais acima.
Outra frente de serviço quase concluída é a rede de drenagem na Rua Mogi Mirim (ligação com o Conjunto União), que além da tubulação, terá trecho de dreno geocomposto para rebaixar o lençol freático.
Segundo engenheiros da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), é uma solução mais barata (e com a mesma eficácia) que o uso de pedra e areia, para escoar a água da chuva até às bocas de lobo e reduzir a umidade do solo”. Esta manta feita de material plástico (nylon), garante maior durabilidade ao pavimento”, explica o titular da Sisep, Rudi Fiorese.
Nesta semana foi aprovada a reprogramação para a destinação de um saldo de contrato para concluir a pavimentação do setor 3 no quadrilátero formado pela avenida das Mansões, Lúdio Coelho, Roseira e Petrópolis. Serão feitos mais 934 metros asfalto, ampliando de 4,3 km para 5,2 km a área pavimentada.
Serão beneficiados os moradores das ruas Alberto Jissun Minei, Abelardo Barbosa, Travessa Pompéia Araújo, Travessa Siufi, Maria Carlota Giordano, Travessa Zulmira Gama, Lagoa Mandoré e João Ferreira Lúcio.
Confira as demais ruas que serão asfaltadas
Miguel Abuhassan, Mogi Mirim, João Rezek, Manoel Augusto Brito, Divino de Oliveira, Pepino Guardiano, Edelmira Nunes Oliveira, Guilherme Satirio, Beira Rio, Cristino Martins, Jurandir Santana Nogueira, Travessa Rafael Giordano, Travessa Emílio Garcia Barbosa e Rua Júlio Augusto Campos.