Com simulacro, estudante provoca pânico em escola de Campo Grande
A polícia está investigando o porte de um simulacro (arma de fogo de brinquedo) por um adolescente dentro de uma escola estadual de Campo Grande. A ocorrência foi registrada na manhã desta quarta-feira (29).
De acordo com as informações, o aluno do 2º do Ensino Médio entrou com a arma falsa na sala de aula da escola estadual Hércules Maymone e ameaçou matar os colegas e professores.
Um professor agarrou o estudante e o levou o pátio da escola, onde policiais retiraram a arma dele e, somente então, descobriu-se que se tratava de um simulacro.
Apesar da situação preocupante, as aulas seguiram normalmente na escola. Em nota, a Secretaria Estadual de Educação (SED) disse apenas lamentar o ocorrido e se solidarizou com a comunidade escolar.
A SED também afirmou que a equipe de gestão escolar cumpriu com todas as etapas exigidas por um protocolo específico.lara este tipo de situação.
A Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (DEAIJ) está investigando o caso. A arma falsa foi apreendida e o estudante encaminhado para atendimento psicossocial.