Com registro do PCO e briga no PSL, Campo Grande tem 16 candidatos a prefeito
Aprovado na convenção partidária municipal do PCO, a chapa encabeçada pelo estudante Thiago de Carvalho Assad, que tem como vice o companheiro Carlos Martins Júnior, foi registrada na Justiça Eleitoral para disputa da Prefeitura de Campo Grande. Com isso, são 16 os candidatos concorrendo ao cargo no pleito de logo mais.
Dos nomes que haviam sido aprovados pelas convenções, apenas Assad não havia realizado o registro de sua candidatura dentro do prazo previsto. até 26 de setembro. Na época, ele explicou que já havia enviado a documentação e que aguardava apenas a resposta por parte do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS).
Thiago Assad tem 35 anos e é estudante de Ciências Sociais na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Ele não apresentou a lista de bens declarados e concorre pela primeira vez.
16 nomes na lista
Além dele, também disputam a Prefeitura de Campo Grande: Marquinhos Trad (PSD), Pedro Kemp (PT), João Henrique Catan (PL), Márcio Fernandes (MDB), Dagoberto Nogueira (PDT), Marcelo Miglioli (SD), Sérgio Harfouche (Avante), Paulo Matos (PSC), Esacheu Nascimento (PP), Cris Duarte (PSOL), Sidnéia Tobias (Podemos), Guto Scarpanti (Novo), Marcelo Bluma (PV).
Os outros dois nomes que completam a lista são do mesmo partido, o PSL, que vive uma disputa judicial em tempos de campanha eleitoral.
Aprovado pela convenção, o deputado federal Loester Trutis aguarda a decisão da Justiça que deu o primeiro aval em benefício do vereador Vinicius Siqueira, que tem o apoio do diretório estadual do partido.
Enquanto não se resolve, ambos os nomes estão no site de divulgação de contas do TSE, com isso, são 16 candidatos a prefeito. Clique aqui para conferir.