CapitalDestaques

Com reforma, terminais de ônibus terão grades móveis, guaritas e bicicletários

Uma das promessas mais antigas do Poder Público de Campo Grande (antiga, pois passou por praticamente todas as últimas administrações), a reforma dos terminais de ônibus, deve, enfim, sair do papel. Nesta semana, a Prefeitura Municipal anunciou que irá abrir nos próximos dias a licitação, serão investidos mais de R$ 5,4 milhões (R$ 5.455.274,12), valor este que pode cair conforme for a disputa das empreiteiras.

Com a reforma, os terminais terão algumas novidades, como a implantação de grades móveis para o fechamento durante a madrugada, construção de guaritas para o vigia e guardas municipais, sala para descanso dos motoristas e demais funcionários do Consórcio Guaicurus e ainda a criação de um bicicletário, para que os usuários possam guardar suas bicicletas quando forem embarcar.

Conforme o Município, serão reformados os terminais Bandeirantes, Guaicurus, Júlio de Castilho, Aero Rancho, Nova Bahia, General Osório e Moreninhas. Basicamente, a reforma abrangerá revisão das instalações elétricas; hidráulicas; plano de segurança contra incêndio e pânico; cobertura; reforço do piso rígido do pátio; pintura geral e a troca dos bancos.

Em outra etapa, ainda sem data prevista, com recursos do Projeto de Mobilidade Urbana, está prevista a ampliação e reforma do Terminal Morenão (que ganhará mais 80 metros quadrados) e a construção de mais dois terminais, nas regiões do Altos do São Francisco e do Bairro Tiradentes, na Avenida Ministro João Arinos.

Deixe um comentário