Com mil policiais ativos, PM dá início a Operação Boas Festas na Capital
A Polícia Militar lançou nesta sexta-feira (06), na Praça Ary Coelho, a Operação Boas Festas, que irá atuar na prevenção ostensiva dos principais corredores comerciais de Campo Grande durante todo o mês de dezembro e início de janeiro. Nesta época, segundo a Secretaria de Segurança Pública (Sejusp), aumenta o volume de dinheiro circulando no comércio devido às compras de Natal e festas de fim de ano.
Da parte da PM, apenas na Capital serão mil policiais atuando, um reforço de 150 militares. As equipes irão patrulhar toda a região central de Campo Grande, os corredores de comércio nos bairros Moreninhas, Tiradentes, Nova Lima, e nas ruas e avenidas Euclides da Cunha, Mato Grosso, Júlio de Castilho, Manoel da Costa Lima, Raquel de Queiroz, Marquês de Pombal e Bom Pastor.
Camelódromo, Mercadão Municipal, shoppings, rede bancária e feiras livres também terão reforço. Os militares farão o patrulhamento a pé, montado e motorizado. “Campo Grande é dividida em sete áreas, e cada região tem um comandante, e esses comandantes já tem as localidades com esse reforço que ele vai receber para estar colocando nas áreas de comércio”, detalhou o comandante da Polícia Militar, coronel Waldir Ribeiro Acosta.
Cidade Segura
No início desta semana, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) lançou a Operação Cidade Segura, que também visa o aumento do patrulhamento na região central da cidade e nos principais corredores comerciais dos bairros. Ao todo, 80 servidores irão se revesar nas rondas, que serão feitas 24 horas por dia.
Na região central, a instalação da base na Praça Ary Coelho terá 12 agentes fixos em escala 24×72, que terão o auxílio de duas motos fixas. Uma das grandes novidades para a segurança dos consumidores é que através da base instalada na praça será possível acompanhar as imagens ao vivo de 17 das 22 câmeras de videomonitoramento distribuídas na extensão da Rua 14 de Julho.