Com mais dois casos, MS agora tem 47 óbitos por Covid-19
Mais duas pessoas faleceram em Mato Grosso do Sul nas últimas 24 horas com Covid-19. De acordo com a Secretaria do Estado de Saúde (SES), os pacientes tinham 83 e 90 anos de idade. Com isso, o número total de óbitos provocados pela doença em MS aumentou para 47.
Na noite de sábado (20) morreu um idoso de 83 anos, identificado como sendo o pastor Macedo Gomes do Prado. Ele morava em Guia Lopes da Laguna e tinha Doença Neurológica Crônica, Pneumopatia Crônica e obesidade.
Ele teria contraído o vírus através de uma filha, que trabalha num frigorífico.
Conforme a SES, o paciente apresentou ínicio dos sintomas em 12 de maio e estava internado desde 17 de maio no Hospital Regional de Mato Groso do Sul, em Campo Grande.
No dia 18 de maio ele foi encaminhado para UTI. O resultado positivo para COVID-19 saiu em 15 de maio.
Já na manhã deste domingo (21) morreu uma idosa de 90 anos, residente em Dourados e que não possuia comorbidades relatadas.
Ela apresentou o início dos sintomas em 01 de junho, sendo que o resultado positivo para coronavírus saiu em 09 de junho. A idosa estava internada desde 04 de junho.
Com mais esse registro, Dourados disparou no número de mortes provocadas pelo vírus. São 11 ao todo, sendo 1 douradense que morreu em Tocantins. Campo Grande contabiliza 8 óbitos enquanto que Três Lagoas tem cinco.
Os demais casos fatais são 2 em Batayporã, 2 em Paranaíba, 1 em Vicentina (também ocorrido no Estado de São Paulo), 2 óbitos de Brasilândia, 3 em Itaporã, 1 em Iguatemi, 2 em Rio Brilhante, 1 em Sidrolândia, 1 em Ponta Porã, 3 em Corumbá, 1 em Douradina, 1 em Deodápolis, 1 em Anastácio, 1 em Itaquiraí e 1 em Guia Lopes.
Nas últimas 24 horas o Estado obteve também 247 novos exames positivos para o novo coronavírus, com isso o número de casos confirmados da doença chegou a 5.237.
Dos novos casos, 86 são em Dourados, 75 em Campo Grande, além de 10 casos a mais em Corumbá, 6 em Maracaju e mais 6 em Mundo Novo, 3 em Ponta Porá, além de Deodápolis, Laguna Carapã, Paraíso das Águas e Rio Negro, com mais um em cada município, entre outros.
Do total, 2.424 estão em isolamento domiciliar, 2.621 estão sem sintomas e já estão recuperados e 147 estão internados, sendo 94 em hospitais públicos e 58 em hospitais privados.
Quatro pacientes internados são procedentes de fora do Estado e um paciente internado é de outro país. 1.386 exames aguardam resultado do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e 1.419 casos foram notificados e não foram encerrados pelos municípios.