Com mais de 2,8 mil mortos pela Covid-19 em MS, show reúne multidão em Campo Grande
O show da dupla sertaneja Ícaro e Gilmar reuniu uma multidão na noite desse sábado (23) no espaço Terra Nova Eventos, em Campo Grande. Sem máscaras e não atendendo ao distanciamento social, o evento desrespeitou todas as regras de biossegurança e também aos decretos que estabelecem critérios para a realização de shows e os toques de recolher municipal e estadual, que se iniciam às 22h.
Após denúncias, a Polícia Militar esteve no local e promoveu o encerramento do show por volta das 23 horas. O encerramento antes do previsto gerou a revolta do público.
Ainda de acordo com as informações, o ingresso para o evento seria de R$ 120,00, com direito a bebida liberada. O local tem cerca de 6,5 mil m² e conta 46 bangalôs, com capacidade de até 15 pessoas cada. O público total que esteve no show não foi divulgado, mas a estimativa é de que pelo menos 15 mil tenham prestigiado.
No local, havia servidores da Guarda Civil Metropolitana realizando a segurança. Procurada, a GCM/CG disse que irá se manifestar oficialmente ainda nesta segunda-feira. A Prefeitura Municipal de Campo Grande informou, por meio de nota, que os promotores não tinham autorização para realização do evento.
“A Prefeitura vai autuar os responsáveis pelo evento, que terão prazo legal para justificar o possível descumprimento da legislação. A multa para descumprimento varia de 100 a 15 mil reais, odendo levar a interdição do local”, diz a nota da Prefeitura de Campo Grande.
A dupla sertaneja Ícaro e Gilmar não se manifestou. Pelas redes sociais, seguidores dos cantores apoiaram a realização do show mesmo em meio a uma pandemia que já resultou na morte de mais de 2,8 mil pessoas apenas em Mato Grosso do Sul.