Em meio a pandemia, Reinaldo sai de férias e Murilo, com Covid-19, assume o Governo
Em meio a uma pandemia que já matou mais de 2,8 mil pessoas em todo o Mato Grosso do Sul, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) entrou oficialmente de férias ainda nas primeiras horas desta segunda-feira (25). A licença termina no próximo dia 3 de fevereiro, reassumindo a administração estadual somente no dia 4.
Nesse período, o vice-governador Murilo Zauith estará no comando da administração estadual. No entanto, por estar com Covid-19 e no período de quarentena, ele estará trabalhando no sistema de home office, despachando de sua residência.
O destino de Reinaldo não divulgado pela sua assessoria, mas não há indicativos de que ele vá deixar o País. Também não foi confirmado se ele participará da cerimônia de abertura dos trabalhos legislativos de 2021 na Assembleia Legislativa, marcado para o dia 1º de fevereiro.
Férias autorizadas
De acordo com a assessoria de imprensa do Governo do Estado, Reinaldo Azambuja comunicou a Assembleia Legislativa sobre a sua férias. A publicação no Diário Oficial do Legislativo aconteceu no último dia 17, com isso, ele está autorizado inclusive a se ausentar do país.
Em janeiro de 2020, quando saiu de férias pela última vez, Reinaldo não teria comunicado a Casa de Leis do Estado sobre o afastamento. Na época, ele foi flagrado em um pesqueiro na região de Itá Ibaté, na província de Corrientes, na Argentina. Questionado, o governador apontou que a ALEMS não teria publicado a sua autorização para as férias.